Se inscreva agora

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Blog Post

Valores cristãos levaram-me aos espaços de participação pública
Sem categoria

Valores cristãos levaram-me aos espaços de participação pública 

Eu recebi o sacramento da Crisma, que é a confirmação na fé Cristã Católica, no dia 19 de abril de 1980. Eu tinha 16 anos, e o vigário da Igreja dos Remédios, Padre Luis Lamamié, que se tornou meu padrinho de Crisma, eu me lembro que, nas fases de preparação para essa Liturgia, ele leu um trecho do Evangelho que diz assim: “não se acende uma luz para se colocar debaixo da cama. O cristão é sal da terra, luz para o mundo e fermento da massa”.

Eu internalizei isso como regra de vida e fé e, a partir dali, eu entendi que tinha que dar um testemunho, com a minha vida, de conduta moral, de coerência com aqueles valores e ideais nos quais eu acreditei e acredito até hoje. São valores essencialmente calcados no Evangelho de Jesus Cristo!

Eu acredito nisto, eu vivo por isso e para isso e isso me levou a participar dos espaços de participação pública por onde eu passei: na escola secundarista, depois na Universidade e nos sindicatos das categorias profissionais nas quais eu estive atuando no mercado de trabalho em algum momento da minha vida.

Isso está além de qualquer sigla política partidária! O Aníbal é alguém que tem essa identidade, esse valor, que ouviu esta mensagem e nela acreditou e por ela vive até hoje, eu me sinto muito à vontade de dizer isso, e essa a minha marca, essa é a minha identidade.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Required fields are marked *