Se inscreva agora

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Blog Post

Infectologista maranhense é destaque em live ao lado de Dráuzio Varella e Mandetta
Notícias

Infectologista maranhense é destaque em live ao lado de Dráuzio Varella e Mandetta 

A médica infectologista maranhense Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco foi destaque no Canal da Revista Isto É no Youtube, ao lado do médico e escritor Dráuzio Varella; do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Live transmitida pelo Canal na tarde do último sábado (11). Dra. Maria dos Remédios Branco, que é doutora em Medicina Tropical e professora da Universidade Federal do Maranhão, ficou conhecidana na Internet após criar um site para divulgação do conhecimento científico acumulado sobre a Pandemia de COVID-19. A Live teve ainda a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Em sua participação no debate, a infectologista maranhense defendeu o acesso das camadas populares ao conhecimento científico e a importância da Imprensa e da disposição dos pesquisadores para que isso ocorra. Relatou os efeitos danosos da desinformação e das fake news, mas destacou os encontros virtuias cadas vez mais frenquentes no qual os detentores  das informações confiáveis podem compartilhá-las  com cada vez mais  pessoas.

Também falou que ainda não há certeza sobre se quem se recupera da COVID-19 fica imune à doença, e, se fica, por quanto tempo. Aparentemente, disse a infectologista, há a possibilidade da perda de anticorpos, e perda da imunidade. Contudo o corpo humano possui outras defesas, como a imunidade celular, defesas das próprias células, e a imunidade cruzada, caso em que é provável que uma pessoa que teve contato com outro corona vírus possa ter imunidade parcial ao novo corona vírus. “Mais ainda é muito cedo para se bater o martelo, só com o tempo, com evolução dos estudos, vamos saber”, alertou.

Ressaltou a importância das descentralização dos leitos de UTI e que pobreza e a desinformação nas  cidades  do interior  do Maranhão foram responsáveis por  muitas mortes a pesar dos esforços das autoridades de saúde do Estado.

Destacou ainda a necessidade de investimento em pesquisa no pós-pandemia.

Confira a Live da Isto É na íntegra.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Required fields are marked *