Se inscreva agora

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Blog Post

Notícias

TSE amplia horário de votação para eleições 2020 

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu na noite desta quinta-feira (27) ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.

Na decisão, o TSE reservou horário preferencial das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos, que integram grupo de risco.

O ministro Barroso, presidente do TSE, afirmou que a antecipação do início da votação para 7h – em lugar da extensão para 18 h — atende pleito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). “Após ouvirmos os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e os respectivos diretores-gerais, ficou decidido, por unanimidade, que este horário será de 7 horas da manhã às 17 horas. Não foi possível estender para mais tarde do que isso porque, em muitas partes do Brasil, depois dessa hora, há dificuldade de transporte e há problemas de violência.”

O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper, Fiocruz e Universidade de São Paulo (USP). ( Com informações do TSE)

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Required fields are marked *