Se inscreva agora

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Blog Post

Notícias, Política

Independência do Brasil: Reflexão acerca de novos rumos para São Luís. 

Há 198 anos, o dia 7 de setembro passou a ter um significado especial para o Brasil, representado pelo sentimento de patriotismo e liberdade. Hoje, nós celebramos esta data como o momento em que assumimos nossa autonomia e passamos a controlar os rumos do nosso país.

Desde então, o Brasil tem passado por uma série de mudanças políticas, sociais e econômicas. Passamos por períodos de autoritarismo, sem nunca perder a essência de liberdade que havida dentro de nós. Tanto que mesmo durante o período de repressão, continuamos a lutar por nossa democracia, pelo direito às eleições diretas, de eleger nossos representantes sem medo de represálias, buscando sempre o melhor para nossa cidade, nosso estado e nosso país.

Ao longo desse ciclo, aprendemos o quão importante é a alternância de poder. A permanência de um único partido político a frente do executivo, pode levar a uma mesmice no processo de gestão pública que acaba se tornando nocivo à população, uma vez que não busca se renovar para trazer o melhorar para a comunidade. Mesmice esta que São Luís experimentou com anos de gestão do PDT, que não explorou devidamente suas possibilidades na intenção de buscar novos caminhos para a ilha, restringindo-se somente a velhas promessas que se repetiam mandato após mandato.

Neste 7 de setembro, em que comemoramos a independência do Brasil, busco trazer a reflexão acerca de novos rumos para São Luís. Nossa amada ilha está cansada de promessas vazias, de depender de influência política para obtenção de verbas. Precisamos de investimentos efetivos em educação, saúde, cultura, segurança, com novos projetos, outras realizações, outros pontos de vista. E vamos lutar para que a cidade, um dia, declare sua independência de grupos políticos de uma vez por todas, para que haja o fortalecimento de novas lideranças e de uma nova realidade para São Luís.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Required fields are marked *