Aníbal recebe apoio dos povos de terreiro em São Luís

Aníbal no terreiro de Mãe Mara, no bairro Funacê

O candidato a vereador pelo PL, Aníbal, tem como uma de suas bandeiras de campanha a defesa da liberdade de culto e o combate à intolerância religiosa. Essa preocupação diz respeito especialmente às religiões de matriz afro cujos praticantes têm sofrido cada vez mais ataques e manifestações de intolerância. Esta semana, em visita a diversos terreiros de São Luís, Aníbal recebeu o apoio de pais e mães de santo.

“Em memória, agradecimento e homenagem a tudo que Maria Victoria Santos da Silva fez, em vida, por mim, consagrei meu mandato de vereador em defesa e proteção dos membros das religiões de matriz afro para que estes possam viver em paz e livremente com a sua fé”, tuitou recentemente o candidato a vereador. Maria Victoria era mãe de Aníbal e praticante de religião afro.

Aníbal conta com o apoio das religiões de matriz africana na capital

O chefe do terreiro Danbirá, que fica na Vila Nova República, região do Maracanã, Pai Luís, afirma que Aníbal precisa ter uma cadeira na Câmara do Vereadores porque tem muitas ideias boas para ajudar a população carente. Pai Luís ressalta o caráter do candidato. “Aníbal é nosso amigo, nosso companheiro. É uma pessoa íntegra, firme, honesta! Nosso voto vai ser dele!”, afirmou.

Aníbal com Dona Maria Rosa, do Terreiro do Justino, na Vila Embratel

Dona Maria Rosa Nunes Campos, que é do Terreiro do Justino, na Vila Embratel, também declarou apoio a Aníbal. “A mãe de Aníbal era pessoa da nossa religião. E o Aníbal tem sido uma pessoa maravilhosa que tem nos apoiado como pode”. disse.

O Hugo, do Terreiro de Mina Ylê ashe Oya Sapata, que é morador da Vila Nova, no Sol Nascente, Ponta do Bonfim, destaca a dedicação de Aníbal. “É uma pessoa que já contribuiu muito com a gente, que nos ajuda, que se dedica, que soluciona pequenos problemas que para nós são muito grandes. Ele não mede esforços para vir aqui e o tanto de coisa que ele já fez por nós sem estar eleito! Tenho certeza que se ele for eleito vai fazer muito mais. Aqui estamos todos com Aníbal”, festeja

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog do Aníbal
Fale com Aníbal