Ás vésperas das eleições, grupos culturais da Madre Deus manifestam apoio a Aníbal

Às vésperas das eleições, relevantes grupos culturais do bairro da Madre Deus declararam apoio ao candidato a vereador pelo PL, Aníbal. Entre esses grupos estão o Bloco Tradicional os Foliões e a Escola de Samba Turma do Quinto, dois patrimônios culturais do Carnaval de São Luís que há décadas também ajudam na geração de renda não só para as comunidades da Região da Madre Deus, Centro de São Luís.

Aníbal com William de os Foliões

Conforme o dirigente do Bloco Tradicional Os Foliões, William Moraes Corrêa, Aníbal representa renovação para a Câmara dos Vereadores de São Luís. “Aníbal é uma pessoa que há muito anos participa das atividades culturais e de muitos movimentos sociais. Não só do movimento sindicalista, atuando de forma brilhante como presidente do Sindjus-MA, mas também de vários segmentos socioculturais da cidade. Então é uma pessoa que não pode faltar de jeito nenhum na Câmara Municipal! Eu tenho certeza que ele significa renovação e a realização de grandes projetos para nossa comunidade”, disse.

Além de dirigente de Os Foliões, William é compositor e um dos fundadores do Bloco que existe desde 1976.

Aníbal com Raimundo Lambal da Turma do Quinto

*Representação*

Outra figura importante da cultura carnavalesca de São Luís, Raimundo Nonato Lambal, um dos diretores da Escola de Samba Turma do Quinto, também declarou apoio a Aníbal. Lambal observa que o segmento cultural vem enfrentando dificuldades há anos e não somente com a chegada da Pandemia e suspensão das apresentações culturais. E que o apoio do Poder Público é mais necessário do que nunca.

“Aníbal expôs suas propostas e conversou conosco da Turma do Quinto. O nosso anseio, a nossa esperança, é que ele lute por políticas públicas para as manifestações culturais de São Luís, não só da Madre Deus que, nos últimos anos, não foram bem assistidas pela Prefeitura de São Luís e pelos representantes do povo na Câmara de Vereadores. Então é preciso nesse momento um representante que possa subir a tribuna e defender as causas culturais. Escutando as propostas do Aníbal, temos a esperança de que melhores dias virão para a cultura de São Luís”, afirmou.

Aníbal com o cantador do Boi de Maracanã, Valdete Cabeça Branca

Além da Turma do Quinto e de Os Foliões, o cantador do Boi de Maracanã, Valdete Cabeça Branca e representantes de associações de esporte amador da Madre Deus também declararam apoio a Aníbal.

“O apoio as organizações culturais, às manifestações culturais da nossa São Luís passa por uma atuação mais efetiva das secretarias de Cultura e Turismo na promoção de eventos e ações que movimentem esse segmento. Também passa pelo acesso a espaços para apresentações, como o Ceprama que tem sido dificultado as artistas da própria Madre Deus! Uma na Câmara, nós vamos cobrar isso do Poder Executivo Municipal e vamos propor políticas públicas que aliem a preservação das nossas manifestações culturais e geração e emprego e renda”, afirmou Aníbal.

fonte: diegoemir.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog do Aníbal
Fale com Aníbal